sábado, 7 de março de 2020

A Terra vai pegar fogo





No livro “A Terra vai pegar fogo” (editora Unipro), o Bp Renato Cardoso faz um alerta sobre os últimos dias e uma análise do que estamos vivendo, à luz do Apocalipse. Conteúdo necessário para quem não quer ser pego de surpresa pelos eventos finais, que estão mais próximos do que a maioria gostaria.


Na minha opinião, o título ficou PERFEITO! A capa também. E o subtítulo. Atraem a atenção de forma crua e objetiva. Eu leio mais ou menos assim: "oi, acabou a frescura, vai vir um monte de desgraça por aí e todo mundo vai morrer. Mas tem como escapar, se você quiser. Se não quiser, o problema é seu". E, no final das contas, é assim que as coisas são mesmo. Suba na arca se quiser, porque o tempo está acabando.


E, depois de dois anos de muito trabalho e pesquisa, o livro sai em um momento mais do que adequado, porque a epidemia do Coronavírus se espalhando pelo mundo faz qualquer um pensar no Apocalipse. A cada ano que passa as coisas parecem que pioram, mais desastres (naturais e artificiais), mais tensão política e social. As pessoas estão piores, perfeitamente encaixadas na descrição bíblica do povo dos últimos dias:

"Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te."

2 Timóteo 3.1-5

Estamos vivendo os últimos dias. O livro nos traz não só um alerta, mas nos ajuda a manter o foco no que realmente importa nesses dias em que o espírito do engano e da mentira tem reinado no mundo. Cada capítulo do livro fala de um capítulo do Apocalipse, sempre trazendo algo que podemos aplicar em nossa vida para manter a nossa Salvação.


O conteúdo traz desde questões práticas para aplicarmos em nosso dia a dia e fortalecer nossa fé, até informações seculares sobre os indícios do que virá, que já podem ser vistos no mundo hoje, com todo o aparato apocalíptico sendo montado para a hora certa. Passando por questões bíblicas importantes, como o porquê do Apocalipse, o caráter dos salvos e o caráter de Deus.

Tenha em mente que este não é um livro de informações ou de estudo teológico/religioso maçante. É um conteúdo essencialmente espiritual, feito para quem quer, como disse Jesus (em Lucas 21.36), "ser digno de evitar todas essas coisas".





A pessoa bem feliz porque a Terra vai pegar fogo 😄.




..
.

PS. Eu cheguei a ver o manuscrito desse livro antes de entrar de licença, ele ainda era um filhotinho de livro quando tive que me afastar. Agora já está aí, grande e bonito, enviando convite para a formatura. 😢 😍


PS2. Comprei o meu na tenda da esplanada do Templo de Salomão, não sei se já chegou às igrejas (pergunte a algum pastor aí), mas sei que tem para vender no Arca Center. E para quem está em SP, o autor vai fazer uma “manhã de autógrafos” neste domingo (8/03), das 8h às 9h15, na esplanada do Templo.


.

2 comentários:

  1. Oi, Vanessa!
    Acho que aqui na minha igreja ainda não chegou, mas vi no Arca Center que está disponível e anunciado com frete grátis.

    ResponderExcluir