sábado, 25 de fevereiro de 2017

Renovando a mente — assuma sua posição


Eu me lembrei de um filme que vi recentemente, chamado Quarto de Guerra. Gostei muito da parte que mostra a protagonista fazendo uma oração violenta contra o diabo (gostei porque não é comum mostrarem isso em um filme e é algo essencial a aprender). Para quem não sabe, recebemos de Deus autoridade para isso, usando o nome de Jesus, como se tivéssemos uma procuração dEle.

Nesse filme, a mulher estava com um problema no casamento e, depois de ser orientada por uma senhora a lutar por sua família com oração e atitudes inteligentes, ela sai pela casa, falando especificamente com o diabo, assumindo sua posição de autoridade e deixando bem claro para ele que a família dela não pertence mais a ele. Ela literalmente fecha a porta na cara do diabo, revoltada. Acabou o sentimento de peninha de si mesma, acabou o desânimo, acabou o drama. Ela decide reagir e assume a sua posição de guerreira, lutando a guerra certa, no campo certo. O marido não é mais o inimigo, o inimigo é espiritual.

Não adianta você ser uma pessoa boazinha, tentar fazer tudo certo e frequentar uma religião. Há uma guerra constante pela sua vida e você precisa se posicionar. De que lado você está? Se quer estar do lado de Deus, tem que agir como Ele determina. E como Ele determina? Seja forte e corajoso, creia que Ele está com você e aja como uma pessoa que tem Deus ao seu lado. E como pensa uma pessoa que tem Deus ao seu lado?

"O Senhor está comigo; não temerei o que me pode fazer o homem. O Senhor está comigo entre aqueles que me ajudam; por isso verei cumprido o meu desejo sobre os que me odeiam. É melhor confiar no Senhor do que confiar no homem. É melhor confiar no Senhor do que confiar nos príncipes. Todas as nações me cercaram, mas no nome do Senhor as despedaçarei. Cercaram-me, e tornaram a cercar-me; mas no nome do Senhor eu as despedaçarei."
Salmos 118:6-11

Porque sei que o Senhor está comigo, eu não temerei o que alguém possa me fazer. Não temerei o que outras pessoas possam me fazer, não temerei o que o diabo possa me fazer, não temerei o que eu mesma possa me fazer. Porque DEUS está ENTRE OS QUE ME AJUDAM. Isso é muito forte! Pense nas implicações disso. O próprio Criador de todas as coisas ajudando você. Pode vir o problema que for, será despedaçado. Você vai picá-lo em um milhão de pedacinhos.

Segue o vídeo com a cena que mencionei. Infelizmente, não consegui achar a cena com áudio original, então vai dublado, mesmo. Você pode fazer uma oração como essa, deixando bem claro para o diabo quem é o seu senhor e a quem você vai obedecer a partir de agora.  "Jesus é o senhor da minha cabeça! Você não tem mais lugar na minha mente, diabo!" Isso é dar um chute no gremlin. Isso é anti-drama.




#JejumdeDaniel  #Dia 17

2 comentários:

  1. Essa também é a minha cena favorita. Vanessa, voce tem me ajudado muito com seus posts, e gostaria de uma orientação. E nestes dias estou numa guerra,este mes mudaram todos os pastores aqui e fui buscar orientação com um deles a respeito da minha vida finaceira, depois disso esse pastor sempre faz orações fortes em mim, com isso surgiu um gemlin para me fazer duvidar da minha libertação, eu rebatendo dizendo que se o filho me libertou, verdadeiramente estou livre.
    Acontece que ontem na reunião de sexta esse pastor durante a oração forte me chamou para o centro da igreja ali na frente do altar e começou a orar insistentemente em mim, para que o mal manifestasse depois de um tempo veio o pastor titular e continuou a oração em mim. Eu claro, cansada daquilo estava disposta a ser liberta a qualquer custo.
    Quando a oração terminou logo apareceu uma Maria do bairro bem gorda e pesada me dizendo que eu nunca seria liberta me enchendo de tristeza, ela veio acompanhada de uns 35 gremlins, imagine. Comecei a pensar estou no JD, estou sendo fiel, sei que me entreguei a jesus, não devo nada ao diabo, preciso matar essa Maria do bairro, mas quanto mais eu lutava mais dificil ficava.
    Até que lendo o blog do bispo li ele falando sobre as pessoas que querem o Espirito Santo só para si, pensei, o meu maior desejo é nascer de novo, ser nova criatura, ter o Espirito Santo para que Ele possa me guiar, me instruir, para que eu possa permanecer. Logo veio o pensamento , esse é um desejo egoista e assim você nunca vai recebe-Lo, logo lembrei que já fazem uns dias que não ouço o Espirito de Deus falar diretamente ao meu intimo. De repente me peguei orando assim, ' meu Deus me perdoe por ser tão burra e fazer sempre tudo errado, eu estava me enganado achando que estava te agradando, quando não estava...blá, blá, blá...' Me vi desesperada,implorando misericordia acreditando que nunca serei capaz de agradar a Deus e que tudo que fiz não valeu de nada e nunca valerá. Anoiteceu, fui dormir e de repente me vi num pesadelo terrivel, e sabia que era o diabo, já que tenho dormido tão bem, lutei revoltada e acordei gritando de raiva e fui para cima do diabo. Agora me vejo como se tivesse voltado a estaca zero, sem um minuto de descanso com um exercito de gremlins á minha frente. Eu não aceito mais, isso, estou cansada!! O Jejum está prestes a terminar e o meu foco é o Espirito Santo, mas me vejo tendo que lutar contra toda sorte de gremlins. Preciso de uma solução definitiva, não posso ficar estagnada neste passo, quero ir para frente no meu relacionamento com Deus.

    ResponderExcluir